Colégio Web

Novembro

Publicidade

O mês de novembro é o 11º do ano, e conta com dois importantes feriados nacionais. O primeiro deles é celebrado no dia 2, o Dia dos Finados. Esta data é utilizada para que as pessoas relembrem e celebram a memória daquelas pessoas que já não estão mais entre nós. Seu nome deriva de Dia dos Fiéis Defuntos e provém dos religiosos católicos.

Já no dia 15 de novembro temos outro feriado, desta vez uma data importante para a história do Brasil, a Proclamação da República. O feito aconteceu no ano de 1889, que marca o rompimento definitivo da relação de dependência que o Brasil mantinha com os seus descobridores, os portugueses. O líder do movimento foi Marechal Deodoro da Fonseca, que conduziu um grupo de militares do exército brasileiro para destituir o imperador e assumir o poder.

O mês de novembro também conta com outras importantes datas. O dia 1º de novembro celebra o chamado Dia de Todos os Santos, uma homenagem a todos aqueles considerados milagrosos pela igreja católica. Além disso, duas profissões importantes são celebradas neste mês: Cabelereiro (3 de novembro) e Inventor (4 de novembro).

Já no dia 28 deste mês é celebrado o Dia Mundial de Ação de Graças.

Artigos Publicados