Os estudantes que moram na cidade de São Paulo e que estão interessados em participar de um programa de voluntariado, com o objetivo de adquirir novas experiências profissionais, poderão se inscrever na WorldSkills Competition. O evento é uma competição internacional de ensino técnico profissional. Poderão participar jovens a partir dos 16 anos de idade.

WorldSkills Competition abre inscrições para Programa de Voluntariado

O trabalho voluntário no evento acontecerá entre os dias 8 e 16 de agosto. Os jovens poderão escolher se desejam trabalhar em turnos de quatro, seis ou oito horas. Os selecionados terão direito a transporte para o local, alimentação, uniforme e certificado de participação.

No momento da inscrição os voluntários também poderão escolher em quais atividades vão querer trabalhar. Os voluntários que trabalharão durante a WorldSkills Competition serão responsáveis por auxiliar na coordenação de comunicação do evento, guiar visitas orientadas para estudantes do ensino fundamental e médio e atendimento ao público em geral, fornecendo informações e orientações. Um dos grandes destaques das funções será a recepção e apoio às delegações de outros países.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 1º de junho, através do site http://www.worldskillssaopaulo2015.com/pt/events/programa-de-voluntariado/

Sobre a WorldSkills Competition

WorldSkills Competition abre inscrições para Programa de Voluntariado 2

A WorldSkills Competition é uma das mais famosas competições de educação profissional do mundo, que acontecerá pela primeira vez no Brasil entre os dias 11 e 16 de agosto. O evento vai reunir pessoas do mundo inteiro e já aconteceu em mais de 50 países. Ao longo dos dias de competição os participantes precisam vencer diversos desafios relacionados as profissões.