Enquanto outras instituições ficam encarregadas de corrigir as provas do Enem em conteúdos de linguagens, ciências humanas e de matemática, e ciências da natureza, caberá à Vunesp uma correção de redações dos candidatos. A Vunesp (Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista, deverá participar em conjunto com as fundações Getúlio Vargas e Cesgranrio, Getúlio Vargas e Cesgranrio, tanto aplicando como corrigindo as provas do Enem 2017.

Vunesp é contratada para corrigir as redações do Enem 2017

A instituição já é reconhecida por realizar outros tipos de trabalhos voltados a avaliações na região, como por exemplo o Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar de São Paulo o Serasp/SP, além do Sistema Paraense de Avaliação Educacional o SisPAE, a Avaliação Seriada dos Estudantes de Medicina o Anasem além do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos o Revalida.

Quando será a aplicação do Enem com estas mudanças na execução?

A aplicação das provas do Enem 2017 será realizada entre os dias 7 e 12 de novembro, a prova de redação deverá ser realizada já no primeiro dia. Esta avaliação deverá contar com mais de 6,7 milhões de inscrições já confirmadas, este número é o menor de inscritos desde 2017, onde foram 7,2 milhões de pessoas inscritas. Apesar disto, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira o Inep, e os números poderão ainda subir, levando em conta a possibilidade que novas inscrições sejam confirmadas através de recursos ou mesmo de uma decisão judicial se necessário.

Sobre a instituição

Vunesp é contratada para corrigir as redações do Enem 2017

A VUNESP é uma fundação com personalidade jurídica que possui direito privado, e que não possui finalidades lucrativas, foi criada em 26 de outubro de 1979 em parceria com o Conselho Universitário da UNESP.

Suas provas são caracterizadas por contar com textos longos, principalmente em disciplinas de Português, no texto temos questões de múltipla escolha com cinco opções, estas que se pede ao candidato que escolha a correta ou incorreta.