Pode parecer uma verdadeira piada pronta, mas o fato é que bem no meio de uma das maiores crises de seu governo, a presidente Dilma Rousseff decide sancionar a criação do Dia do Macarrão.

Você sabia que existe este dia? É verdade, mas você está perdoado por não saber de sua existência, já que se trata de uma criação recente (este ano), e que, com toda a certeza, ainda não pegou e nem virou moda.

O Dia do Macarrão

Dia macarrão

A presidente Dilma Rousseff, pressionada por todos os lados em escândalos como o da Petrobrás, no país onde praticamente tudo, no imaginário popular, sempre acaba em pizza, decidiu criar o Dia do Macarrão.

Este dia, que já virou piada nas redes sociais, deverá ser comemorado todo dia 25 de outubro, com o pomposo nome oficial de Dia Nacional do Macarrão, de acordo com projeto de lei sancionado no último dia 9 de dezembro.

A criação do Dia do Macarrão teve até publicação no Diário Oficial da União e foi baseado na proposta que foi apresentado pelo deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) no ano de 2004.

O projeto de lei foi elaborado por causa de um pedido que foi feito pela Associação Brasileira da Indústria Alimentícia (ABIMA), que acredita que por se tratar de um prato apreciado por praticamente todos os brasileiros, o macarrão mereceria ter uma data para ser celebrado.

A escolha da data para celebração do Dia Nacional do Macarrão se deu por conta do fato de que o dia 25 de outubro é o dia em que as empresas que fabricam a massa costumam realizar doações de macarrão para instituições de caridade de todo o Brasil.

Receitas de macarrão

Macarrão Dia

Para celebrar o Dia Nacional do Macarrão, nada mais adequado do que procurar saborear uma das muitas receitas que levam esta massa, aproveitando uma das muitas formas na qual ela se apresenta.

A dica principal fica por conta do tradicional espaguete com almôndegas e com molho vermelho, que é simplesmente presença constante em qualquer mesa de família, especialmente aos domingos.

Mas há também receitas mais sofisticadas, que fogem um pouco ao padrão tradicional, mas que são igualmente simples de serem feitas, como o penne com tomate cru, que é simplesmente uma delícia.

E para inovar, que tal um talharim verde a pomodoro? Este prato, além de simples e delicioso, é também perfeito para exemplificar a variedade de tipos de macarrão que há nos dias de hoje.