Promovido pelos cursos de Química da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e do curso da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) trata-se de um evento interinstitucional. A Semana Integrada de Química (SEINQUI) tem por finalidade fomentar as discussões acerca da atividade profissional dos químicos e apresentar para os estudantes do curso das Universidades todas as possibilidades de atuação que o mercado proporciona para sua formação.

O evento acontecerá entre os dias 30 de setembro e 04 de outubro de 2014 e está aberto para os estudantes dos cursos de licenciatura e bacharelado em química, física e biologia, além de estarem convidados os estudantes dos cursos de engenharias, profissionais já atuantes no mercado e egressos do curso, possibilitando um reencontro e um debate bastante interessante entre todos. O evento traz como convidados algumas participações externas, a exemplo da Professora Dra. Gabriela Ramos Hurtado, da UNESP, que colabora com a abertura do evento com uma palestra de abertura levantando a temática dos Biocombustíveis: Pesquisa, Desenvolvimento de Processos e Testes do Uso do Biodiesel e o minicurso Biocombustíveis: do Biodiesel ao Bioquerosene, onde se pretende atualizar os conhecimentos apresentados pelos alunos e fortalecer as discussões sobre as questões relacionadas com a atuação do profissional formado em Química, pensando no diálogo entre discentes e docentes, bem como com todos os interessados na área.

Quimica

Temática e programação da VII Semana Integrada de Química

Para a sétima edição da Semana Acadêmica Integrada de Química o tema escolhido para basear as discussões são as Variáveis energéticas: do petróleo ao verde. O evento é organizado pelos professores e acadêmicos dos cursos de Química Industrial da UEMS, Bacharelado em Química da UEMS e Licenciatura em Química da UEMS e UFGD.

Para a programação estão previstas uma diversidade bastante interessante de atividades para prender a atenção dos estudantes e tornar o ensino e aprendizagem ainda mais facilitada, além de estimular a participação de cada um no que se sentir mais convidado. Portanto, o participante inscrito poderá vivenciar nesses 5 dias de evento uma experiência muito enriquecedora e que contempla realização de 18 minicursos, 9 palestras, 4 visitas técnicas e 2 mesas redondas, além de outras atividades para o reencontro dos egressos dos cursos das instituições para trocas de experiências com os estudantes que ainda estão começando.

VII Semana Integrada de Química

As inscrições ainda podem ser realizadas nas instituições de ensino com a equipe organizadora. Lembre-se: é uma excelente experiência para seu futuro.