Um vídeo que foi divulgado na internet e que se espalhou rapidamente pelas redes sociais mostra uma briga envolvendo alunos e um professor. O docente e os estudantes chegam a atirar cadeiras uns contra os outros. O fato aconteceu na Escola Municipal Joaquim Marques Monteiro, localizada na cidade de Prefeitura de Jequié, localizada a 369 km de Salvador.

Vídeo mostra briga entre alunos e professor dentro de escola da BA

Segundo as informações que foram divulgadas junto com o vídeo, o episódio teria acontecido na noite do último dia 7 de maio. Na briga estão dois adolescentes e também o professor da instituição, identificado como Lelito Caitano Lopes. O professor é um dos docentes que fazem parte da equipe do programa de Educação para Jovens e Adultos.

A direção da escola afirma que o professor reclamou diversas vezes que era motivo de chacota por parte dos alunos. O professor teria falado diversas vezes para os estudantes que não gostava das brincadeiras, o que acabou não surtindo qualquer tipo de efeito.

O professor afirma também que acabou sendo atingido por um soco enquanto estava passando pelo pátio da escola. O adolescente que teria iniciado a agressão teria chamado um outro colega para bater e continuar xingando o professor.

Vídeo mostra briga entre alunos e professor dentro de escola da BA 2

As imagens do vídeo mostram o professor atirando uma cadeira contra um dos estudantes, mas de acordo com as informações que foram confirmadas pelo docente, os alunos teriam atingido o docente primeiro com a mesma cadeira. A dupla teria ameaçado o professor também com um paralelepípedo.

Medidas

A direção da escola afirmou que os dois alunos que foram identificados na briga acabaram pegando uma suspensão de 10 dias. Já o professor entregou um atestado médico e ficará fora das salas de aula por 30 dias.