A Vale anunciou a abertura das inscrições destinadas ao processo seletivo do seu Programa de Estágios para o ano de 2022. De acordo com as informações que foram divulgadas pela companhia, neste ano serão abertas 700 vagas, todas elas para estudantes universitários. Os selecionados vão escolher as operações da companhia nos estados de Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pará e Rio de Janeiro, além do Distrito Federal.

Vale abre programa de estágio com 700 vagas

As inscrições serão destinadas aos candidatos cursando ensino superior e que tenham previsão de formatura entre dezembro de 2023 e dezembro de 2025. As vagas que serão oferecidas neste processo seletivo terão vagas tanto no formato presencial convencional ou de acesso frequente à Vale. Serão aceitas somente inscrições de candidatos que residam nas vagas onde estão sendo abertas as vagas.

Além disso, os candidatos devem estar matriculados em um dos seguintes cursos: Engenharias, Tecnologia, Geologia, Administração, Comunicação, Psicologia, Direito e Economia, entre outros.

O programa tem duração prevista de até dois anos. Durante este tempo, os candidatos terão a oportunidade de vivenciar o dia a dia da profissão por meio de mentorias de carreira, acesso a uma trilha exclusiva de desenvolvimento em temas relevantes, além de experiências práticas na rotina e em projetos da empresa.

Vale abre programa de estágio com 700 vagas

Em relação aos benefícios, os estagiários recebem uma bolsa-auxílio de até R$ 1.375,14 (valores variam de acordo com a carga horária). Dentre os benefícios ofertados, destacam-se vale-transporte (quando aplicável), vale-refeição ou alimentação na empresa (quando aplicável) e terão direito a assistência médica, trilha de desenvolvimento de carreira exclusivo para estagiários (as), acesso ao Gympass, auxílio ergonomia (exceto para vagas de trabalho em formato presencial), programa de assistência ao empregado, seguro de vida e cesta de Natal.

O processo seletivo terá, ao todo, 5 etapas, sendo todas elas de caráter eliminatório. As inscrições devem ser feitas diretamente pelo site da Vale até o dia 28 de junho.