Os candidatos interessados em conseguir uma das vagas em cursos de graduação da Universidade Via Velha (UVV) já podem se inscrever no processo seletivo Vestibular de Inverno da instituição, localizada no Espírito Santo. Os candidatos devem ficar atentos as datas do cronograma, uma vez que elas são diferentes de acordo com o curso escolhido.

UVV (ES) abre inscrições para vestibular 2018 de inverno

As inscrições devem ser feitas diretamente pela internet, no site da instituição.

Os interessados em concorrer as vagas do curso de medicina deverão se inscrever até o dia 17 de maio, já para os demais cursos os estudantes poderão se inscrever até o dia 23 do mesmo mês. Para a modalidade agendada e para cursos a distância o prazo vai até 30 de julho.

Estão sendo oferecidas 85 vagas para o curso de medicina e 3 mil oportunidades de estudo para os demais cursos, ministrados todos na cidade de Vila Velha.

Modalidades de seleção

Os candidatos que desejam utilizar a sua nota obtida do Exame Nacional do Ensino Médio devem se inscrever nas modalidades de seleção a distância e agendado. As notas aceitas são das últimas cinco edições, e as notas devem ser iguais ou superiores a 200 pontos na redação.

UVV (ES) abre inscrições para vestibular 2018 de inverno

Já os estudantes que optarem pelas vagas convencionais deverão passar pelo vestibular tradicional. curso de Medicina terá duas fases do Vestibular. A primeira será realizada em 20 de maio, a partir das 14h30. As provas serão compostas por questões objetivas de Português, Matemática, História, Geografia, Química, Física, Biologia e Inglês.

Os classificados na primeira etapa de Medicina serão conhecidos até 24 de maio. Já a segunda fase está prevista para o dia 27 seguinte, também às 14h30. Haverá questões discursivas de Biologia e Química, além de uma Redação.

Já os estudantes que optarem por outros cursos participam do vestibular em apenas uma fase, marcada para acontecer no dia 27 de maio. Os candidatos terão que responder questões objetivas de Português, Matemática, História, Geografia, Química, Física, Biologia e língua estrangeira (Inglês ou Espanhol) e Redação.