Candidatos interessados em um dos cursos oferecidos pela Universidade de Vila Velha (UVV) já podem se inscrever para o processo seletivo vestibular referente as vagas que serão abertas no primeiro semestre de 2021. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os estudantes devem se inscrever até o próximo dia 12 de outubro para o curso de Medicina e dia 20 de outubro para os demais cursos

UVV (ES) abre inscrições para o Vestibular 2022/1

As inscrições devem ser feitas através do site da UVV.

No momento da inscrição, os candidatos poderão escolher entre fazer o vestibular para o curso de Medicina ou para os Demais cursos. Abaixo você pode conferir mais informações sobre os processos seletivos:

Vestibular para Medicina

Para os candidatos interessados no curso de medicina, as provas serão presenciais e vão acontecer em duas etapas. Caso pandemia de coronavírus impossibilite a aplicação de provas presenciais, os candidatos poderão usar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 a 2021.

Seguindo o cronograma oficial, a primeira fase está marcada para acontecer no dia 17 de outubro. As provas serão compostas por 60 questões objetivas das disciplinas do ensino médio: língua portuguesa (10 questões); matemática (10); biologia (10); química (10); física (5); história (5); geografia (5); inglês (5). Essa prova será aplicada das 14h30 às 18h.

UVV (ES) abre inscrições para o Vestibular 2022/1

A lista com os aprovados nesta primeira chamada deve ser liberada no dia 21 de outubro. Na segunda etapa, os candidatos terão que elaborar uma redação e responder 14 questões discursivas de biologia e química, também das 14h30 às 18h.

Vestibular para demais cursos

Já os candidatos que estão interessados em concorrer as vagas dos demais cursos terão que fazer o vestibular em apenas uma etapa. As provas estão marcadas para acontecer no dia 24 e outubro e serão compostas por uma redação e mais 40 questões objetivas. O resultado final do Vestibular 2022/1 para Medicina e demais cursos será publicado no dia 29 de outubro.