Estão abertas as inscrições para o processos eletivo vestibular da Universidade Vila Velha (UVV) 2020/2 , localizada no estado do Espírito Santo. De acordo com as informações que foram divulgadas, os candidatos podem escolher entre a modalidade de seleção para o curso de medicina ou para os demais cursos, que acontecem de forma independente.

UVV (ES) abre inscrições para o Vestibular 2020/2

As inscrições para o Vestibular da UVV devem ser feitas através deste site.

Os prazos são diferentes dependendo da modalidade do curso escolhido:

Vestibular de Medicina: até as 18h do dia 12 de junho.

Vestibular de cursos presenciais: até as 18h do dia 10 de junho.

Vestibular de cursos EaD: até o dia 21 de agosto para cursos regulares e de 31 de agosto a 30 de outubro para entrar no segundo módulo.

Vestibular para Medicina UVV 2020/2

UVV (ES) abre inscrições para o Vestibular 2020/2

Os estudantes que forem concorrer para as vagas no curso de medicina deverão utilizar a nota do Enem de 2018 ou de 2019 para participar. A primeira etapa da seleção será um corte através do desempenho do aluno na prova. Já a 2ª fase acontecerá no dia 21 de junho, a partir das 14 horas, por meio de um game simulado, o Vest UVV Medic Game 2020. Serão 3 horas para os candidatos responderem três etapas de perguntas.

Para os cursos de medicina, a UVV vai oferecer 85 vagas na turma que começa no 2º semestre de 2020, e a lista com os aprovados deve ser liberada até o dia 25 de junho.

Demais cursos

Para os outros cursos da instituição, a seleção será feita através do Vest UVV Game 2020, que acontece de forma on-line. Já os candidatos aos cursos EaD têm a opção de utilizar as notas do Enem de 2010 a 2019 desde que a nota da redação tem sido igual ou superior a 200 pontos. Quem não utilizar a nota do Enem deverá participar de uma redação da UVV.

Para este processo seletivo, serão oferecidas 1.430 vagas, tanto para cursos de graduação quanto para cursos de graduação tecnológica presencial. A lista com os aprovados está prevista para ser liberada no dia 18 de junho.