Estão abertas as inscrições para o processo seletivo vestibular da Universidade de Vila Velha (UVV), localizada no Espírito Santo. A seleção visa o preenchimento das vagas abertas para o ano de 2021/1, tanto para o curso de medicina quanto para as demais oferecidas pela instituição. As seleções acontecem de forma distintas, com dois períodos diferentes.

UVV abre inscrições para Vestibular 2021/1

As inscrições devem ser feitas através do site da UVV. Para o vestibular do curso de Medicina, o prazo final para inscrição é dia 15 de outubro. Já para os demais cursos o prazo final é dia 22 de outubro. Em ambos os casos a taxa de inscrição é gratuita.

O processo seletivo propõe a aplicação de provas presenciais ou on-line. No entanto, a instituição informou que em caso de impossibilidade de aplicação das provas, por conta da pandemia do coronavírus, os candidatos poderão ser avaliados pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2018, para Medicina, ou somente on-line, para os demais cursos.

Vestibular de medicina

UVV abre inscrições para Vestibular 2021/1

No processo seletivo destinado ao curso de medicina, os candidatos poderão concorrer a 85 vagas, sendo todas elas em turmas que serão iniciadas a partir do ano que vem. O curso será ministrado em Vila Velha.

O Vestibular acontecerá em duas fases presenciais. A primeira etapa será no dia 18 de outubro, com uma prova objetiva de 60 questões. A segunda etapa para os classificados será realizada no dia 25 de outubro, com questões objetivas e discursivas e uma redação. A lista com os aprovados está prevista para ser publicada no dia 29 de outubro.

Vestibular para os demais cursos

Para os demais cursos os candidatos poderão escolher uma das seguintes formas de seleção:

Vestibular presencial: Prova com 40 questões objetivas e uma redação.

Vest Game: A aplicação será em uma plataforma on-line da instituição. A seletiva é feita por meio de um jogo para a verificação de conhecimentos do ensino médio, divididas em quatro etapas. Cada etapa tem pontuações e bonificação, sendo divididas em fácil, médio e díficil e por último a redação.

Vestibular telepresencial: As provas serão realizadas de forma telepresencial com professores e alunos logados ao mesmo tempo no programa TEAMS. Serão 24 questões objetivas e uma redação. O professor lerá as questões e as opções de respostas e os candidatos terão um tempo estipulado para anotar a resposta e passá-la para o gabarito.

Em todos os casos, a lista com os aprovados será liberada no dia 31 de outubro.