Estão abertas as inscrições para o processo seletivo vestibular tradicional e de medicina da Universidade Vila Velha (UVV), localizada no estado do Espírito Santo. De acordo com as informações que foram divulgadas, os interessados em concorrer as vagas para o curso de medicina devem podem demonstrar interesse até o dia 1º de outubro, já os demais cursos seguem com inscrições abertas até o dia 8 do mesmo mês.

UVV abre inscrições para o Vestibular Tradicional e para Medicina 2020

As inscrições devem ser feitas através dos links abaixo:

UVV Vestibular Tradicional 2020

UVV Medicina 2020

Vagas

Segundo o edital que foi divulgado pela instituição e que regulamenta os dois processos seletivos, estão sendo abertas 1.710 vagas para cursos de graduação presencial e 170 vagas para cursos de graduação tecnológica presencial. Ao curso de Medicina a oferta é de 85 vagas. As oportunidades são para cursos oferecidos no período matutino, vespertino, noturno e integral.

Provas

O Vestibular Tradicional possui provas previstas para acontecer no dia 13 de outubro, com ensalamento previsto para ser liberado no próximo dia 9 de outubro. Esta prova será composta por um caderno contendo 40 questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Biologia, Química, Física e Língua Estrangeira, sendo cinco questões para cada disciplina. Também haverá uma redação.

UVV abre inscrições para o Vestibular Tradicional e para Medicina 2020

Já o Vestibular de Medicina acontece em duas fases. A primeira delas está marcada para acontecer no dia 6 de outubro, e será composta por um caderno contendo 55 questões objetivas de Língua Portuguesa, Matemática, Biologia, Química, Física, História e Língua Inglesa. A 2ª fase, marcada para o dia 13, terá um caderno contendo 3 questões discursivas de Biologia, 3 de Química e uma redação.

Em ambos os casos, o listão com os aprovados em 1ª chamada está previsto para ser divulgado no dia 20 de outubro.