A Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), localizada no estado do Ceará, anunciou nesta semana o adiamento por tempo indeterminado das provas do processo seletivo Vestibular 2020/2 da instituição de ensino. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, o adiamento se deve ao atual quadro da pandemia de Covid-19.

UVA (CE) adia provas do Vestibular 2020/2

Originalmente, as provas estavam marcadas para acontecer no próximo domingo, dia 14 de março. Todos os candidatos teriam que fazer as provas na cidade de Sobral, no Ceará. Estavam sendo esperadas cerca de 5 mil candidatos para a seleção. Por enquanto, a Universidade afirma que vai realizar as provas somente quando houver condições seguras.

Normalmente, a instituição aplica suas provas em dois períodos. Os candidatos precisam responder 60 questões objetivas de Conhecimentos Gerais na parte da manhã e à tarde uma prova de Conhecimentos Específicos e uma redação.

UVA (CE) adia provas do Vestibular 2020/2

Para o segundo semestre do ano passado, que não teve suas aulas iniciadas justamente em função da pandemia, a UVA havia anunciado 674 vagas para diversos cursos de graduação. Das oportunidades, a UVA reserva 50% para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas da rede pública do Ceará e que possuem renda familiar de até um salário-mínimo e meio.

Nas próximas semanas a instituição deve publicar novos comunicados sobre a remarcação das provas.