Estão abertas as inscrições para o processo seletivo vestibular da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), localizada no estado do Ceará. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os interessados em participar devem se inscrever até o dia 29 de janeiro, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 100.

UVA (CE) abre inscrições para o Vestibular 2020/2

As inscrições devem ser feitas através do site da UVA.

Isenção

A instituição oferece dois benefícios referentes a taxa de inscrição neste vestibular: Isenção e Desconto de 50%. Para obter o primeiro, os candidatos devem se enquadrar em uma das seguintes situações: ser doador de sangue, ser funcionário técnico e/ou administrativo da UVA ou ser dependente de um, ou ter algum tipo de deficiência.

Já pare receber o desconto de 50% na taxa de inscrição, os candidatos devem se enquadrar em uma das seguintes situações: Candidatos que cursaram todo o ensino médio em escolas da rede pública do Ceará; Candidatos que tenham cursado a 1ª e a 2ª séries do ensino médio em escolas da rede pública do Ceará e estejam, ainda, cursando em escola pública o segundo semestre do 3º ano.

UVA (CE) abre inscrições para o Vestibular 2020/2

A UVA está oferecendo, neste processo seletivo, um total de 674 vagas, sendo que elas estão distribuídas entre diversos cursos de graduação. Do total de oportunidades, metade delas são destinadas aos candidatos que cursaram todo o ensino médio em escolas da rede pública do Ceará e que possuem renda familiar de até um salário-mínimo e meio.

Como será o Vestibular

O processo seletivo está previsto para acontecer através de uma prova própria, marcada para ser aplicada no dia 14 de março, no turno da manhã e também no turno da tarde. Na parte da manhã será a prova de Conhecimentos Gerais, com 60 questões objetivas. Na parte da tarde será a prova de Conhecimentos Específicos e uma redação.

A lista com os aprovados está prevista para ser liberada no próximo dia 9 de abril, com matrículas previstas para acontecer nos dias 19 e 20 seguintes.