Os estudantes do estado do Ceará já podem se inscrever para o processo seletivo Vestibular do 2º semestre de 2024 da Universidade Estadual do Vale do Acaraú (UVA). De acordo com as informações que foram divulgadas, os candidatos podem se inscrever até o dia 23 de junho, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 130.

UVA abre inscrições para Vestibular 2024/2 via Enem

As inscrições devem ser feitas através deste site.

Os candidatos podem ainda solicitar o benefício da isenção ou do desconto no pagamento da taxa de inscrição. Para isso, o envio dos dados e dos documentos deve ser feito até a próxima sexta-feira, dia 17 de maio.

Para ter acesso ao desconto de 50% na taxa de inscrição os candidatos devem ter cursado todo o ensino médio em escolas da rede pública de ensino, podendo ser instituições municipais, estaduais ou federais.

Já a isenção será concedida para os candidatos que se enquadrarem nas seguintes situações:

• Doadores de sangue, na forma estabelecida na Lei Estadual nº 12.559/95, publicada no Diário Oficial do Estado do Ceará de 07 de fevereiro de 1996;
  • Funcionários técnicos e administrativos desta Universidade e os amparados pela Portaria nº 243/2010 de 26/04/10, bem como seus dependentes diretos (cônjuge e filhos);
  • Pessoa com Deficiência (PcD), de acordo com a Lei Estadual nº 13.830, de 16/11/2006
  • UVA abre inscrições para Vestibular 2024/2 via Enem

Como será a seleção

Este processo seletivo levará em consideração apenas as notas obtidas pelos candidatos nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Serão aceitas as provas aplicadas entre os anos de 2019 e 2023. Para participar os candidatos precisam ter obtido, no mínimo, 200 pontos na redação, 300 pontos nas médias das provas objetivas e 500 pontos na média geral.

No momento da inscrição os candidatos deverão encaminhar o boletim de desempenho da edição escolhida.

O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 23 de julho, com as matrículas acontecendo entre os dias 12 e 15 de agosto.