A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) divulgou nesta semana algumas informações referentes as vagas que serão disponibilizadas para o ano de 2022. A instituição confirmou que vai oferecer um total de 4.392 vagas através da próxima edição do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2022.

UTFPR vai oferecer mais de 4 mil vagas no SiSU 2022

Como as vagas serão oferecidas somente através do SiSU, poderão concorrer somente aqueles candidatos que tiverem feito o Exame Nacional do Ensino Médio referente ao ano de 2021. As inscrições deverão ser feitas diretamente no sistema, cujas inscrições estão previstas para acontecer na segunda quinzena de fevereiro.

As vagas são para os cursos de Curitiba, Pato Branco, Medianeira, Cornélio Procópio, Ponta Grossa, Londrina, Toledo, Apucarana, Campo Mourão, Dois Vizinhos, Guarapuava, Francisco Beltrão e Santa Helena.

Além disso, a instituição de ensino revelou ainda quais são as vagas que serão oferecidas para os cotistas. Neste caso, serão destinadas 2.196 vagas somente para aqueles candidatos que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas. Além disso, as cotas foram divididas da seguinte forma:

UTFPR vai oferecer mais de 4 mil vagas no SiSU 2022

•     601 vagas para estudantes de escolas públicas independente da renda.
  •     601 vagas para estudantes de escolas públicas com renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo.
  •     399 para candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, com renda per capita de até 1,5 salário mínimo.
  •     399 vagas para candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas independente da renda.
  •     110 vagas para candidatos com deficiência e que tenham renda de até 1,5 salário mínimo.
  •     96 vagas para candidatos com deficiência independente da renda.