Os estudantes que estão se preparando para o vestibular ou para o Enem deste ano de 2018 já podem se inscrever para o cursinho oferecido pela USP de São Carlos, através do Projeto Aprender. O cursinho é uma iniciativa do Rotaract com o apoio da Comissão de Cultura e Extensão Universitária do Instituto de Ciências Matemáticas e da Computação (ICMC) da Universidade de São Paulo (USP).

USP São Carlos abre inscrições para cursinho pré-vestibular

As inscrições já estão abertas e seguem para os interessados até o da 14 de janeiro. As inscrições podem ser feitas online, através deste site.

O projeto é destinado a ajudar na preparação dos estudantes que frequentam ou que já passaram pela rede pública de ensino. A preparação acontece de uma forma mais específica para as provas da USP (Fuvest), da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

Não foram informadas quantas vagas serão abertas neste ano de 2018, mas os organizadores do cursinho afirmam que a oferta sempre varia de acordo com a demanda de estudantes.

USP São Carlos abre inscrições para cursinho pré-vestibular

Será feita uma seleção para os estudantes que desejam participar do cursinho, sendo que ela será composta por duas fases. A primeira dela está marcada para o dia 20 de janeiro, contando com uma prova de Português e Matemática. A segunda fase é composta por entrevistas individuais, que serão agendadas com os aprovados na primeira etapa.

As aulas estão previstas para começar no dia 26 de fevereiro e devem seguir até uma data próxima do começo dos vestibulares das instituições citadas. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, e aos sábados há as aulas do livro e, ocasionalmente, monitoria, simulado e orientação profissional.