Os estudantes que se inscreveram no processo seletivo Vestibular da Universidade de São Paulo (USP) via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente ao ano de 2024 e que não conseguiram ser aprovados poderão manifestar interesse em participar da lista de espera. O procedimento deve ser feito até o dia 27 de fevereiro.

USP libera inscrição para lista de espera no processo seletivo Enem 2024

A manifestação de interesse deve ser feita através desta página.

Com essa inscrição os candidatos passam a ter uma segunda chance, caso não tenha sido aprovado em nenhuma das duas chamadas que foram feitas pela Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest). Os candidatos serão convocados a partir da quantidade de vagas que sobraram.

A chamada está programada para ser liberada na próxima segunda-feira, dia 4 de março.

USP libera inscrição para lista de espera no processo seletivo Enem 2024

Os estudantes aprovados na 1ª chamada da lista de espera do Enem-USP devem realizar pré-matrícula virtual entre às 8h do dia 5 de março até às 12h do dia 6 seguinte. A efetivação do registro acadêmico, também de forma on-line, deve ser feito entre às 8h do dia 25 de março até às 16h do dia 26 do mesmo mês.

Uma 2ª chamada está prevista para ser liberada a partir desta manifestação de interesse, programada para o dia 11 de março. E uma terceira chamada, caso ainda existam vagas abertas, deve ser liberada no dia 18 de março.