A Universidade de São Paulo (USP) está com inscrições abertas para a Feira USP e as Profissões 2023. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, este evento tem como principal objetivo oferecer diversas atividades para ajudar os estudantes que ainda estão no Ensino Médio a escolherem um curso de graduação.

USP: inscrições abertas para Feira USP e Profissões 2023

As inscrições podem ser feitas através deste site.

As inscrições são gratuitas, mas limitadas. Por isso, os estudantes que estão interessados em participar da programação devem se inscrever o quanto antes. Os alunos devem se inscrever de forma individual, mesmo quando a participação esteja sendo organizada por uma escola ou outra instituição de ensino.

A Feira USP e as Profissões 2023 ocorrerá entre a próxima quinta-feira (14) e sábado 16 de setembro, das 9h às 17h, na Praça do Relógio – Cidade Universitária – Campus Butantã –  São Paulo – SP. Ao longo dos dias os alunos poderão encontrar os mais variados tipos de atividades dos mais variados cursos oferecidos pela Universidade. Muitas das atividades serão oferecidas e conduzidas por professores e alunos da instituição.

Dentre os destaques da programação do evento estão os encontros Show da Física e Química em ação. Também haverá a Célula Gigante, que mostrará o interior de uma célula e seus componentes, como o núcleo, complexo de Golgi, mitocôndrias e outras.

USP: inscrições abertas para Feira USP e Profissões 2023

O local também contará com uma tenda da FUVEST, a instituição responsável pela organização e pela aplicação do Vestibular. Neste local, os alunos poderão tirar dúvidas e receber orientações sobre o vestibular e as formas de ingressar na Universidade de São Paulo. Os interessados também já poderão fazer a sua inscrição no Vestibular 2023 da USP.

Aqueles alunos que ainda estão com dúvidas sobre que área seguir poderão contar com a ajuda do Instituto de Psicologia, que vai realizar uma Oficina de Orientação Profissional. Neste evento os estudantes serão estimulados a fazerem uma reflexão sobre a escolha de um determinado curso de graduação. Os estudantes também poderão encontrar mais informações sobre as carreiras que forem indicadas ao longo da dinâmica.