A Universidade de São Paulo, através do seu Conselho Universitário, anunciou no final desta terça-feira, dia 02 de setembro, mais uma proposta de aumento salarial que será oferecida para os professores e funcionários da instituição. De acordo com o documento aprovado durante a última reunião, o aumento salarial será de 5,2%. A proposta ainda precisa ser debatida pelos sindicatos que representam as classes dos professores e do quadro de técnico-administrativos da instituição.

USP anuncia proposta de aumento de 5,2 nos salários de professores e funcionários

Tudo indica que a proposta será apresentada durante esta quarta-feira, dia 03, em reunião entre os sindicados e o Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulista. Caso seja aprovada a proposta de aumento salarial que está sendo oferecida pela instituição, tudo indica que a greve poderá terminar ainda esta semana.

De acordo com a proposta que foi aprovada, este aumento salarial não será dado logo de cara para os professores. Eles receberiam parte do aumento incorporado ao salário a partir do mês de outubro e novembro, enquanto que o restante seria incorporado a partir de janeiro de 2015.

Demissão voluntária

USP anuncia proposta de aumento de 5,2 nos salários de professores e funcionários 2

A instituição também anunciou que deverá colocar em prática um plano de demissão voluntária de funcionários da instituição. De acordo com o projeto que foi proposto, haverá um total de R$ 400 mil disponíveis em indenização para os funcionários que aderirem ao plano de demissão voluntária.