Os candidatos que moram em São Paulo e que já estão pensando no vestibular ou no Exame Nacional do Ensino Médio que vão acontecer no final deste ano podem se inscrever no cursinho pré-vestibular oferecido pela Universidade de São Paulo. De acordo com as informações que foram confirmadas pela instituição, os candidatos devem se inscrever até o dia 16 de março.

USP abre inscrições para seu cursinho preparatório para Enem e Vestibular

Podem participar deste processo seletivo os estudantes advindos da rede pública de ensino. Serão oferecidas, para este ano, um total de 260 vagas, sendo que cada turma deve ter, no máximo, 65 estudantes.

As inscrições devem ser feitas pessoalmente, sendo que os candidatos devem se dirigir até a Secretaria da ACEPUSP, localizada na rua Consolação, 1.909. No dia da inscrição, os concorrentes devem pagar taxa no valor de R$ 100. Além disso, os candidatos deverão levar os seguintes documentos:

  •     RG
  •     CPF
  •     Comprovante de renda
  •     Comprovante de endereço

Além disso, até o dia 9 os candidatos podem se inscrever para as bolsas de estudos que são oferecidas para este cursinho. Os alunos poderão ganhar 50% ou 100% de bolsa, de acordo com suas necessidades. Para este processo, os candidatos terão que passar por entrevistas com o assistente social, sendo que as mesmas estão marcadas para acontecer no dia 10 de março.

USP abre inscrições para seu cursinho preparatório para Enem e Vestibular

As aulas do cursinho oferecido pelas USP acontecem em três turmas diferentes. A da manhã é ministrada das 7h30 às 12h30, a da tarde das 14h às 18h e da noite das 19h às 22h40. No sábado, as aulas são realizadas das 8h às 19h30.