A Universidade de São Paulo (USP) abriu inscrições para os interessados em participar do processo seletivo via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023. Serão oferecidas 1.500 vagas para as turmas que possuem previsão de início em 2024 e que serão exclusivas para essa modalidade. A taxa cobrada para essa seleção é de R$ 10.

USP abre inscrições para ingresso utilizando nota do Enem 2023

As inscrições devem ser feitas através deste site.

Os candidatos poderão solicitar a isenção do pagamento desta taxa de inscrição. O benefício será oferecido para os candidatos que atendam pelo menos um dos seguintes critérios:

• estar inscrito na FUVEST 2024;
  • estar nas categorias de cotas EP-L1 e PPI-L2;
  • estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais (Cadúnico).

Para que o benefício seja concedido, os candidatos deverão encaminhar os documentos que comprovem sua condição junto com o formulário de inscrição.

As inscrições devem ser feitas até o dia 5 de janeiro de 2024, sendo que para quem não conseguiu a isenção o prazo máximo para pagamento do boleto é dia 8 de janeiro.

A publicação do resultado com a 1ª chamada regular está prevista para sair no dia 24 de janeiro.

Resumo:

USP abre inscrições para ingresso utilizando nota do Enem 2023

De acordo com as informações que constam no edital deste processo seletivo, serão ofertadas 1500 vagas, sendo que estão destinadas para a ampla-concorrência e 815 são reservadas para alunos de escola pública. Há quatro opções de categoria de cotas estabelecida pela Universidade de São Paulo (USP):

• AC: Ampla Concorrência
  • EP-L1: Escola Pública com renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo
  • EP-L3: Escola pública sem restrição de tenda
  • PPI-L2: Pretos, pardos e indígenas com renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo
  • PPI-L4: pretos, pardos e indígenas sem restrição de renda