Estão abertas as inscrições destinadas ao processo seletivo vestibular da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), em São Paulo, referente as vagas que serão abertas no primeiro semestre de 2019. De acordo com o cronograma oficial que foi liberado pela instituição, os candidatos deverão se inscrever até o dia 5 de dezembro, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 50.

USCS (SP) abre inscrições para o Vestibular 2019/1

As inscrições devem ser feitas somente pelo site da USCS.

No momento da inscrição os candidatos poderão escolher entre participar da prova própria feita pela instituição ou então utilizar a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Caso as pessoas optem por utilizar este método, os candidatos devem escolher uma das provas entre os anos de 2013 e 2017. Na edição escolhida, os candidatos devem tirar uma nota igual ou superior a 450 pontos.

Já os candidatos que escolherem a prova própria da instituição deverão se apresentar no dia 9 de dezembro para responder um caderno contendo 40 questões objetivas de Matemática, Português, Conhecimentos Gerais e Inglês. Além disso, os candidatos também terão que elaborar uma redação.

A lista com os aprovados em primeira chamada deverá ser publicada no dia 11 de dezembro. Para estes candidatos, a matricula deverá acontecer entre os dias 12 e 13, diretamente na sede da instituição.

USCS (SP) abre inscrições para o Vestibular 2019/1

A instituição oferece cursos nas seguintes áreas:

Negócios – Administração; Ciências Contábeis; Ciências Econômicas; Comércio Exterior;

Tecnológica de Negócios – Tecnologia em Gestão Ambiental; Tecnologia em Gestão Comercial; Tecnologia em Gestão Empresarial; Tecnologia em Gestão Financeira; Tecnologia em Logística; Tecnologia em Gestão de Marketing; Tecnologia em Gestão de Qualidade; Tecnologia em Recursos Humanos;

Direito – Direito;

Educação – Pedagogia;

Comunicação Social – Jornalismo; Publicidade e Propaganda; Rádio, TV e Internet; Comunicação Institucional;

Arquitetura e Urbanismo – Arquitetura e Urbanismo; Arte, Educação e Cultura;

Computação – Ciências da Computação; Sistemas de Informação; Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Gestão da Tecnologia da Informação; Jogos Digitais; Segurança da Informação; Redes de Computadores;

Engenharia – Engenharia de Produção. Engenharia Civil; Engenharia da Computação. Engenharia Controle e Automação;

Tecnológica de Gastronomia – Gastronomia;

Ciências Aeronáuticas – Piloto de Linha Aérea; Gestor de Aviação Civil;

Saúde – Educação Física (Licenciatura e Bacharelado); Enfermagem; Farmácia; Fisioterapia; Nutrição;

Psicologia – Psicologia;

Odontologia – Odontologia