Estão abertas as inscrições destinadas ao processo seletivo para Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) para as vagas no curso de medicina. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, os candidatos deverão se inscrever até o dia 5 de novembro, mediante pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$ 350.

USCS abre inscrições para Vestibular 2019/1 no curso de medicina

As inscrições devem ser feitas no site da USCS.

Os candidatos inscritos poderão, a partir do dia 14 de novembro, ter acesso aos locais onde poderão se apresentar para fazer a prova, uma vez que esta será a única forma de seleção feita para o curso de medicina da USCS. As provas estão agendadas para acontecer no dia 24 de novembro, e devem ser aplicadas no campus Barcelona, e São Caetano do Sul.

A instituição vai oferecer um total de 180 vagas neste processo seletivo, somente para o curso de medicina. 60 delas serão destinadas ao campus de São Caetano do Sul, e mais 120 vagas serão destinadas aos interessados em cursar no campus de São Paulo.

Serão duas provas diferentes que serão aplicadas para os estudantes que estiverem concorrendo. A primeira prova vai acontecer pela manhã, das 9h às 13h, e a outra no período da tarde, das 15h às 18h. A primeira prova será composta por 20 questões discursivas sobre Química e Biologia. Além disso, os candidatos terão que fazer uma redação.

USCS abre inscrições para Vestibular 2019/1 no curso de medicina

Na segunda etapa de provas, os candidatos deverão responder 60 questões objetivas sobre as disciplinas de  Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História, Língua Inglesa e Física.

A lista final com os aprovados em primeira chamada deverá ser publicada pela USCS no dia 14 de dezembro, somente pela internet. Os candidatos aprovados serão chamados para matrícula no dia 2 de janeiro de 2019, somente no turno da tarde. Havendo vagas remanescentes, a USCS divulgará 2ª e 3ª chamadas.