A Fundação Vunesp anunciou nesta semana a abertura das inscrições para os interessados em participar do processo seletivo vestibular referente as vagas que serão abertas nos cursos de medicina da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) no 2º semestre deste ano de 2020. De acordo com as informações que foram divulgadas, os interessados podem se inscrever até o dia 26 de maio.

USCS abre inscrições para o Vestibular de Medicina 2020/2

As inscrições devem ser feitas através do site da Vunesp.

Os candidatos deverão realizar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 350. A instituição informa, no edital deste concurso, que a seleção visa o preenchimento de 60 vagas, todas elas para o curso de medicina que acontece em período integral. As aulas acontecem no Campus Bela Vista da instituição.

As provas estão agendadas para acontecer no dia 21 de junho, em somente uma etapa, que está marcada para começar as 8 horas da manhã, com previsão de término às 13 horas dom mesmo dia. Todas as provas acontecerão no Campus Barcelona da USCS, e os candidatos devem ficar atentos as informações que serão disponibilizadas no cartão de confirmação da inscrição.

USCS abre inscrições para o Vestibular de Medicina 2020/2

De acordo com o edital da prova, os candidatos terão que responder 8 questões discursivas de biologia e química e 40 objetivas das disciplinas do ensino médio. Além disso, os candidatos também terão que produzir uma redação, de acordo com o tema que será proposto no dia da prova.

A lista com os aprovados em 1ª chamada está prevista para ser liberada no dia 15 de julho.