Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do processo seletivo realizado pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), em São Paulo específico para o preenchimento de vagas no curso de Medicina. De acordo com as informações que foram divulgadas no edital deste processo seletivo, os candidatos podem se inscrever até o dia 26 de maio.

USCS abre inscrições para o Vestibular 2022/2 de Medicina

As inscrições devem ser feitas através do site da Vunesp.

Serão oferecidas através deste processo seletivo um total de 1800 vagas, sendo todas elas para o curso de Medicina oferecido pela instituição de ensino. As vagas serão divididas da seguinte forma: 60 para cada um dos campi da USCS (São Caetano – Centro; São Paulo – Bela Vista; e Itapetininga).

Para este processo seletivo, os candidatos deverão realizar o pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$ 350 para cada campus. Caso o candidato opte por concorrer nos três campi, a taxa é de R$ 750.

As provas estão marcadas para acontecer no dia 19 de junho, somente no período da tarde, a partir das 14h. As provas acontecerão em São Caetano do Sul e Itapetininga. A partir do dia 10 de junho será possível consultar os locais de provas. Elas serão divididas da seguinte forma:

USCS abre inscrições para o Vestibular 2022/2 de Medicina

  • Prova I: quatro questões dissertativas de química e quatro de biologia
  • Prova II: 40 questões objetivas, sendo português (10), matemática (10), geografia (5), história (5), inglês (5) e física (5).
  • Prova III: redação

A lista com os aprovados neste processo seletivo está prevista para ser publicada no dia 8 de junho, a partir das 16h. Os candidatos que forem aprovados neste processo seletivo deverão fazer a sua matrícula entre os dias 12 e 14 de julho. A segunda chamada está prevista para 19 de julho e, a terceira, para o dia 26 seguinte.