A Universidade Regional do Caririr (Urca) anunciou nesta terça-feira, dia 11 de agosto, a suspensão de todas as atividades relativas ao processo seletivo Vestibular 2020/2, incluindo as provas. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, o motivo da suspensão é a pandemia da Covid-19, que sengue matando milhares de pessoas em todo o Brasil.

URCA (CE) anuncia suspensão do Vestibular 2020/2

O calendário original do processo seletivo vestibular da URCA para as vagas do 2º semestre de 2020 previa a realização das provas nos próximos dias 15 e 16 de agosto, domingo e segunda-feira. As provas estavam previstas para acontecer de forma presencial, e a lista de ensalamento deveria ter sido publicada nesta quarta-feira, dia 12.

A URCA informou ainda que não se trata de cancelamento, e que a seleção ainda deve acontecer. Um novo cronograma do processo seletivo vestibular 2020/2 deve ser liberado em breve. Aqueles candidatos que se inscreveram e que não conseguiram pagar a taxa terão uma nova oportunidade de confirmar o seu interesse em participar.

O processo seletivo vestibular 2020/2 está programado para oferecer 1.210 vagas, em cursos que acontecerão nas cidades de Crato, Iguatu, Juazeiro do Norte, Campos Sales e Missão Velha, no Ceará. Metade das oportunidades é voltada para o chamado Sistema de Cotas e Étnico Racial da Urca:

URCA (CE) anuncia suspensão do Vestibular 2020/2

• Candidatos que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas localizadas no Ceará e que tenham renda de até 1,5 salário-mínimo por pessoa;
  • Pessoas que estudaram todo o ensino médio em escolas públicas localizadas no Ceará e que tenham renda de até 1,5 salário-mínimo por pessoa, sendo autodeclarados pretos, pardos ou indígenas.

As demais vagas são distribuídas para ampla concorrência, autodeclarados pretos, pardos ou indígenas e ainda pessoas com algum tipo de deficiência.