Foi aberto na semana passada e segue até o dia 19 de fevereiro o período para que estudantes possam solicitar o benefício da isenção do pagamento da taxa de inscrição no processo seletivo vestibular realizado pela Universidade Regional do Cariri (URCA) para as vagas abertas no 2º semestre de 2020.

Urca (CE) abre período para solicitação de isenção no Vestibular 2020/2

A isenção deve ser solicitada através deste site.

Para conseguir se inscrever para este benefício, antes de mais nada os candidatos devem acessar o site acima e preencher o formulário eletrônico, bem com conferir todos os documentos que devem ser encaminhados para a instituição. Neste momento os candidatos devem escolher o campus para o qual pretende concorrer;

Depois, este formulário eletrônico deve ser impresso com todos os dados preenchidos. Junto com os documentos comprobatórios, ele deve ser entregue até o dia 20 de fevereiro diretamente no campus da Urca. Toda a lista de documentos, incluindo o horário de funcionamento de cada campus, pode ser encontrado no edital, acessível pelo site acima.

Urca (CE) abre período para solicitação de isenção no Vestibular 2020/2

O benefício da isenção será concedido para as pessoas que se encaixarem em pelo menos um dos seguintes casos:

A – Servidor público estadual do Ceará

B – Cônjuge, Filho ou dependente legal (por decisão judicial) de Professor e Funcionário efetivos e/ou cedidos à URCA, e de suas conveniadas

C – Doador de sangue no estado do Ceará

D – Egresso de escola pública ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Ceará

E – Aluno do segundo semestre do 3º ano do ensino médio de escola pública (concluinte) ou nos dois primeiros anos (treineiro), desde que seja no Ceará

F – Candidato de baixa renda

G – Pessoa com Deficiência (PcD)

A lista com todos os candidatos que conseguiram o benefício deve ser apresentada no dia 11 de março, com período de recursos entre os dias 12 e 13 seguintes. A lista definitiva deve ser apresentada no dia 18 de março.