A Universidade Regional do Cariri (URCA), localizada no Ceará, anunciou a abertura oficial das inscrições para o seu processo seletivo vestibular para 2018/1. De acordo com as informações que foram divulgadas pela universidade, serão oferecidas 1.250 vagas para os cursos de nível superior. Os candidatos devem se inscrever até o dia 20 de dezembro, pagando taxa de R$ 130,00.

URCA (CE) abre inscrições para processo seletivo vestibular 2018/1

As inscrições devem ser feitas diretamente pelo site da URCA.

A Universidade oferece alguns programas de descontos para o pagamento da taxa de inscrição. Os candidatos que estudaram em escolas públicas do Ceará e aqueles que já obtiveram isenção nas edições anteriores podem pagar apenas R$ 65,00.

públicos do estado do Ceará, dependentes de funcionários da URCA, doadores do sangue e egressos de escolas públicas, que não tenham solicitado a isenção anteriormente, puderam solicitar a dispensa da taxa entre os dias 31 de agosto e 7 de setembro.

As provas estão marcadas para acontecer no próximo ano, entre os dias 20 e 21 de janeiro. No dia 15 do mesmo mês os candidatos já poderão conferir todas as informações referentes ao local onde deverão se apresentar para fazer a prova. As provas acontecerão nas cidades de Campos Sales, Crato, Iguatu, Juazeiro do Norte e Missão Velha.

URCA (CE) abre inscrições para processo seletivo vestibular 2018/1

No primeiro dia de provas os candidatos deverão responder a 60 questões de Física, Matemática, Química e História. Já no segundo dia de provas os candidatos deverão responder mais 60 questões de Biologia, Geografia, Língua Portuguesa e Literatura Brasileira e Língua Estrangeira, além da prova de redação.

A primeira chamada com os aprovados do vestibular da URCA deverá ser divulgada no dia 14 de fevereiro de 2018.