Foram divulgados os detalhes da abertura de inscrições no processo seletivo vestibular da Universidade Regional do Cariri (Urca), localizada no Ceará, para as vagas que serão abertas no 2º semestre deste ano de 2020. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, os interessados podem se inscrever até o dia 5 de maio, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 150.

URCA abre inscrições para o Vestibular 2020/2

As inscrições podem ser feitas através do site da URCA.

O edital deste processo seletivo informa que estão sendo liberadas, para o próximo semestre, 1.210 vagas, sendo metade delas reservadas para o chamado Sistema de Cotas Social e Étnico Racial, de acordo com os seguintes critérios:

• Pessoas que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas localizadas no Ceara e que tenham renda de até 1,5 salário-mínimo por pessoa;
  • Pessoas que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas localizadas no Ceara e que tenham renda de até 1,5 salário-mínimo por pessoa, sendo autodeclarados pretos, pardos ou indígenas.

URCA abre inscrições para o Vestibular 2020/2

O restante das oportunidades que serão oferecidas pela instituição serão divididas da seguinte forma:

• 30% para ampla concorrência (qualquer pessoa)
  • 15% para autodeclarados pretos, pardos ou indígenas (escolas particulares ou públicas, independente de renda)
  • 5% para pessoas com deficiência

Como será o processo seletivo

As provas da URCA para o 2º semestre de 2020 está agendado para acontecer entre os dias 13 e 14 de junho. No 1º dia os candidatos deverão responder as questões de Física, Matemática, Química e Biologia. O segundo será composto por perguntas de História, Geografia, Português, Literatura e Língua Estrangeira, além da Redação.

A lista com os aprovados em 1ª chamada deve ser liberada no dia 13 de julho, sendo que as datas das matrículas ainda serão divulgadas pela instituição de ensino.