A Universidade Regional do Cariri (URCA) anunciou nesta semana a abertura das inscrições para o seu Processo Seletivo Unificado referente as vagas do 2º semestre para o ano de 2024. De acordo com as informações que foram divulgadas, os interessados devem se inscrever até o dia 6 de maio. A taxa de inscrição cobrada é de R$ 150.

URCA abre inscrições para o PSU 2024/2

As inscrições devem ser feitas através deste site.

Serão oferecidas 1.295 vagas, distribuídas entre os campi de Barbalha, Campos Sales, Cato, Iguatu, Juazeiro do Norte e Missão Velha. A maior quantidade de vagas é destinada ao campus de Crato, com 750 oportunidades.

Para todos os cursos existe reserva de vagas para cotistas, nas seguintes proporções:

• Ampla concorrência – 30%
  • Negros, pardos, indígenas e quilombolas – 15%
  • Pessoas com deficiência – 5%
  • Alunos de escola pública com renda até 1,5 salário mínimo – 16%
  • Alunos de escola pública negros, pardos e indígenas com renda até 1,5 salário mínimo – 34%

Como será o PSU 2024/2

URCA abre inscrições para o PSU 2024/2

As provas deste processo seletivo estão previstas para acontecer nos dias 15 e 16 de junho. No primeiro dia os candidatos terão que responder as questões de física, matemática, química e biologia. Já no segundo dia de provas os candidatos terão que responder as questões de história, geografia, português e línguas estrangeiras.

O resultado está previsto para sair no dia 30/07.