Estão abertas as inscrições para os estudantes interessados em participar do processo seletivo Vestibular de Inverno 2021 da Universidade de Passo Fundo (UPF), no Rio Grande do Sul. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, neste processo seletivo os interessados devem se inscrever até o dia 22 de junho para o curso de medicina e 20 de julho para os demais cursos.

UPF (RS) abre inscrições para o Vestibular de Inverno 2021

Serão oferecidas 45 vagas destinadas ao curso de Medicina. Já para os demais cursos, serão 2,6 mil vagas. Neste caso, as vagas são distribuídas entre os campi de Passo Fundo, Carazinho, Lagoa Vermelha, Sarandi e Soledade.

As inscrições podem ser feitas através do site da UPF.

Os candidatos também devem ficar atentos em relação aos valores que estão sendo cobrados para a participação neste processo seletivo. Os estudantes que se inscreverem ao curso de medicina devem realizar o pagamento de uma taxa no valor de R$ 200. Já para os demais cursos, os estudantes devem realizar o pagamento de uma taxa no valor de R$ 30.

Como será a seleção?

A seleção muda de acordo com a modalidade escolhida. No momento da inscrição, os candidatos devem ficar atentos, pois a escolha deverá ser feita. Para as vagas de medicina, os candidatos poderão optar entre Enem ou então pela Prova Presencial. Os candidatos poderão conferir as informações nas modalidades abaixo:

UPF (RS) abre inscrições para o Vestibular de Inverno 2021

Enem: Uso das notas do Enem de 2019 ou 2020.

Prova presencial: questões objetivas e redação que serão aplicadas em 26 de junho, presencialmente.

Já os candidatos interessados em participar do processo seletivo dos outros cursos seguem os seguintes modelos de seleção:

Prova on-line: avaliação virtual que pode ser realizada a qualquer momento até o dia 20 de julho.

Enem: Aproveitamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edições de 2010 a 2020.

A lista com os aprovados deve ser liberada no dia 28 de junho para o curso de Medicina. A classificação dos demais cursos será divulgada aos próprios candidatos por e-mail, conforme eles forem avaliados na modalidade escolhida. A matrícula terá que ser feita em até 24 horas após a universidade entrar em contato para informar a convocação.