A Universidade de Passo Fundo (UPF) anunciou que vai prorrogar as inscrições destinadas ao seu processo seletivo vestibular referente as vagas que estão sendo abertas para o segundo semestre deste ano. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, a nova data final de inscrições é dia 6 de junho.

UPF prorroga inscrições em seu processo seletivo

As inscrições seguem sendo feitas somente pela internet, através do site da UPF.

A Universidade alegou que o principal motivo que fez com que as inscrições fossem prorrogadas acabou sendo o “contexto geral das paralisações” que aconteceram em todo o Brasil ao longo das duas semanas anteriores.

Os valores que deverão ser pagos referente a taxa de inscrição não mudaram, mas é importante que os estudantes fiquem atentos, pois eles mudam de acordo com o curso escolhido. Vestibulandos de Medicina terão que pagar R$ 150 na inscrição, enquanto para o chamado Grupo 2 é de R$ 80. O 1 conta com o valor de R$ 40 para o cadastro, exceto para Licenciaturas, as quais têm participação gratuita.

UPF prorroga inscrições em seu processo seletivo

O cronograma do restante do processo seletivo não foi alterado pela instituição, sendo que a previsão é de que as provas sejam feitas no dia 9 de junho. As provas também serão diferentes de acordo com o curso escolhido pelos candidatos.

O Grupo 1 contará apenas a redação, enquanto os demais terão a produção textual e questões objetivas de Português, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, História, Geografia, Matemática, Física, Biologia e Química.

Neste processo seletivo estão sendo oferecidas mais de 1,8 mil vagas, distribuídas entre os campi de Passo Fundo, Carazinho, Casca, Lagoa Vermelha, Sarandi e Soledade.