A Universidade de Pernambuco (UPE) anunciou nesta semana uma mudança na data de inscrições do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) para as vagas que serão abertas para o ano de 2021. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os candidatos agora poderão se inscrever até o dia 30 de setembro.

UPE divulga mudança nas datas de inscrições no SSA 2021 da UPE

As inscrições devem ser feitas através do site da UPE. Para este processo seletivo, os interessados em participar deverão realizar o pagamento de uma taxa no valor de R$ 100. O prazo final para o pagamento da taxa de inscrição será de 8 de outubro.

Para o ano que vem, estão sendo abertas 1.740 vagas para os cursos que são oferecidos pela UPE. Dentre todas as vagas, serão 20% destinadas para as cotas, sendo os cotistas os estudantes que fizeram do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e todo o ensino médio em escolas públicas estaduais ou municipais.

As vagas são oferecidas para cursos que são ministrados nos campi de Santo Amaro (Recife), Benfica (Recife), Camaragibe, Garanhuns, Caruaru, Salgueiro, Arcoverde, Mata Norte (Nazaré da Mata), Petrolina, Mata Sul (Palmares) e Serra Talhada.

UPE divulga mudança nas datas de inscrições no SSA 2021 da UPE

Seguindo as datas que foram mantidas dentro do cronograma, as provas do SSA 1 e 2 em 31 de janeiro e 1º de fevereiro de 2021. Já o SSA 3 contará com a seleção em 4 e 5 de fevereiro de 2021. As provas serão divididas da seguinte forma:

SSA 1 e 2

  • 1º dia: 44 questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Matemática, Física, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) e Filosofia.
  • 2º dia: 46 questões objetivas sobre Biologia, Química, História, Geografia e Sociologia.

SSA 3

  • 1º dia: Redação e 42 questões objetivas distribuídas por Língua Portuguesa, Matemática, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) e Filosofia.
  • 2º dia: 58 questões objetivas distribuídas por Biologia, Química, Física, História, Geografia e Sociologia.

A lista com os aprovados do SSA 3 deve ser divulgada no dia 6 de abril de 2021. Já os desempenhos dos candidatos do SSA 1 e 2 deve ser publicado até o dia 31 de maio.