A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) divulgou algumas informações referentes ao próximo processo seletivo vestibular. A instituição está se preparando para aquele que deve se tornar o maior vestibular da sua história. Haverá aumento na quantidade de vagas, nos cursos a distância oferecidos, e também nos polos de ensino que serão disponibilizados para os estudantes.

Univesp terá mais de 30 mil vagas no Vestibular 2022

A quantidade de vagas que deverá ser disponibilizada para o Vestibular 2022 da Univesp deve ficar acima das 30 mil. Com este número, a quantidade de vagas disponível neste vestibular será de três vez mais do que a quantidade de vagas que foram disponibilizadas ao longo da edição anterior.

Em relação aos cursos de graduação oferecidos pela universidade, a oferta passa de seis para nove. Com isso, a próxima seleção contara com a oferta dos seguintes cursos:

  • Licenciaturas: Pedagogia, Letras e Matemática
  • Bacharelados: Ciência de Dados, Tecnologia da Informação, Engenharia de Computação e Engenharia de Produção
  • Novos cursos: Administração e Processos Gerenciais

Univesp terá mais de 30 mil vagas no Vestibular 2022

A quantidade de cidades que passam a contar com vagas oferecidas pela Univesp também vai aumentar neste processo eletivo, passando de 305 para 345. Com este aumento, também serão oferecidas mais oportunidades de polos, que são os locais que oferecem o apoio necessário para os estudantes e os locais onde eles realizam as avaliações previstas nos cursos EaD.

Mesmo com essas confirmações, a realização do Vestibular 2022 da Univesp ainda não tem data marcada para acontecer. O edital, documento com as orientações referentes ao processo seletivo de uma forma geral, também não foi publicado ainda. A previsão é de que o documento acaba sendo disponibilizado aos estudantes a partir do mês de fevereiro.