Os estudantes interessados em uma opção gratuita de cursinho pré-vestibular e que moram em São Paulo já podem se inscrever para a turma de 2023 do cursinho gratuito do campus Rio Claro da Universidade Estadual Paulista (Unesp). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, as inscrições dos interessados podem ser feitas até o dia 18 de fevereiro. Não é cobrada taxa de inscrição.

Univesp Rio Claro 2023 abre inscrições para cursinho pré-vestibular

As inscrições podem ser feitas através deste formulário do Google.

Além do formulário, os candidatos também podem se inscrever de forma presencial. Neste caso, as inscrições poderão ser feitas entre os dias 13 a 17 de fevereiro das 19h às 22h e no dia 18 das 8h às 12h e das 14h às 17h, na Unesp Rio Claro, situada na Avenida 24 A, no 1515, bloco didático, sala 41 (próxima à biblioteca).

Para se inscrever, os candidatos terão que apresentar os seguintes documentos:

Univesp Rio Claro 2023 abre inscrições para cursinho pré-vestibular

• Declaração de estar cursando o segundo ou terceiro ano do ensino médio ou certificado de conclusão do ensino médio em escola pública estadual, municipal, federal ou de escola privada com comprovação de bolsa integral;
  • Cópia do RG;
  • Cópia do CPF;
  • Comprovante de imunização contra o vírus SARS-COV-2 original e cópia atualizada com no mínimo 2 doses;
  • Cópia do comprovante de residência, no nome do candidato, ou dos pais ou responsáveis (IPTU, contrato de aluguel, contas de água, luz, telefone, etc);
  • Cópia dos comprovantes de renda de todos os membros da família (registro em carteira, declaração de próprio punho com reconhecimento de firma, holerite);
  • Para membros da família desempregados, incluindo o aluno se for o caso, cópia da carteira de trabalho (ou versão digital);
  • Para os estudantes do segundo, terceiro ano ou formados, oriundos de escolas privadas, declaração de que foi bolsista integral durante o ensino médio.

As aulas estão previstas para iniciarem-no dia 27 de fevereiro.