A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) confirmou que deve realizar um processo seletivo para preencher vagas que estarão disponíveis neste segundo semestre de 2019. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, as inscrições devem ser abertas a partir do mês de maio, com começo das aulas previstos para agosto.

Univesp anuncia Vestibular 2019/2 com mais de 5 mil vagas

O anuncio estava sendo bastante esperado pelos estudantes que pretendem conquistar uma das vagas, uma vez que a instituição não realizou processo seletivo neste primeiro semestre de 2019.

A data das provas do Vestibular 2019/2 ainda não foi anunciada. A instituição afirma que devem ser disponibilizadas cerca de 5 mil vagas, sendo que todas elas serão gratuitas em cursos que acontecem na modalidade EaD. As vagas são distribuídas por 180 polos, da capital paulista, interior e litoral.

Este deve ser o maior vestibular feito pela Univesp em toda sua história. A partir do ano de 2020, o objetivo da instituição é o crescimento gradativo do processo seletivo realizado pela instituição, atendendo aos 330 polos educacionais que a universidade já dispõe.

Novos cursos

Univesp anuncia Vestibular 2019/2 com mais de 5 mil vagas

Além disso, a instituição confirmou ainda que vai incluir alguns novos cursos no seu processo seletivo. A partir deste segundo semestre de 2019 as pessoas poderão se inscrever para cursar Letras / Licenciatura no Vestibular. Além disso, também estarão sendo incluídos cursos de Matemática e Pedagogia.

Uma novidade é a reformulação educacional da universidade, já que os calouros farão um ano de ciclo básico (comum a todos os cursos) e depois optaram pela habilitação.