Estão abertas as inscrições para o processo seletivo vestibular da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) para as vagas que serão abertas no 1º semestre de 2020. As inscrições foram iniciadas nesta terça-feira, dia 15 de outubro, e seguem abertas até o dia 14 de novembro. A taxa de inscrição que está sendo cobrada para este vestibular é de R$ 45.

Univesp abre inscrições para o Vestibular 2020/1

As inscrições devem ser feitas através do site do Vestibular da Univesp.

Isenção

Os candidatos que desejam solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição para o processo seletivo vestibular 2020/1 devem acessar o site acima e realizar a inscrição até o dia 18 de setembro. Serão aceitos somente candidatos que tenham cadastro no CadÚnico, que é o sistema do governo federal para benefícios sociais.

Também é possível solicitar a redução pela metade do valor da taxa de inscrição. O beneficio será concedido para estudantes que estejam matriculados no ensino médio ou equivalente, EJA (3º semestre), em curso pré-vestibular ou curso superior (graduação ou pós-graduação), que tenham remuneração mensal de até dois salários mínimos ou estejam desempregados.

Vagas

Univesp abre inscrições para o Vestibular 2020/1

Serão oferecidas 16 mil vagas, todas elas gratuitas, para os mais variados cursos oferecidos pela Univesp, incluindo as formações em Letras, Matemática, Pedagogia, Tecnologia da Informação, Ciência de Dados e Engenharia de Computação. As oportunidades são para as unidades da Univesp localizadas em São Paulo/SP, região metropolitana, interior e litoral paulista.

Provas

As provas estão marcadas para acontecer no dia 1º de dezembro, a partir das 13 horas. A partir do dia 28 de novembro os candidatos poderão acessar o portal do candidato para conferir o local de prova.

A prova da Univesp será composta por um caderno contendo questões objetivas das disciplinas do ensino médio e uma redação. A lista final com os aprovados em 1ª chamada será publicada em 2 de dezembro.