Foram abertas as inscrições para o processo seletivo vestibular 2021/2 para a Universidade Virtual de São Paulo (Univesp). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os interessados em participar devem se inscrever até o dia 20 de maio, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 45.

Univesp abre inscrições para mais de 11 mil vagas no Vestibular 2021/2

Até o dia 20 de abril os candidatos podem pedir isenção do pagamento da taxa de inscrição. A isenção total é destinada aos inscritos no CadÚnico do Governo Federal, já a redução de 50% é voltada para os candidatos que estejam matriculados no ensino médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA), pré-vestibular ou curso superior e que tenham renda inferior a dois salários-mínimos ou estejam desempregados. O resultado será divulgado no dia 7 de maio.

As inscrições podem ser feitas através deste site.

Seguindo o quadro geral de vagas anunciado pela instituição de ensino, serão oferecidas mais de 11 mil vagas, distribuídas entre os eixos de Licenciatura (Letras, Matemática e Pedagogia) e Computação (Tecnologia da Informação, Ciência de Dados e Engenharia da Computação).

Todas as vagas oferecidas pela Univesp são para cursos que acontecem na modalidade EaD. Os candidatos deverão residir próximos a um dos polos para conseguir fazer os cursos. Os polos estão presentes em 305 cidades diferentes do estado de São Paulo, e os cursos são completamente gratuitos.

Univesp abre inscrições para mais de 11 mil vagas no Vestibular 2021/2

A seleção será composta por provas próprias, que serão aplicadas em dois dias diferentes. A prova dedicada ao eixo de licenciaturas será aplicada no dia 13 de junho, enquanto que a prova para o eixo de computação será aplicada no dia 20 de junho.

As provas serão aplicadas a partir das 13h e contarão com uma redação e 56 questões objetivas distribuídas pelas disciplinas de Português e Literatura Brasileira, Matemática, Inglês, Química, Física, Biologia, História e Geografia.

Os candidatos podem utilizar o Enem como parte da nota da prova objetiva. Neste caso, serão aceitas apenas as edições que aconteceram entre os anos de 2018 e 2020. Além disso, ganham bônus nas pontuações os candidatos pretos, pardos e indígenas, ou estudantes de escolas públicas.