Recentemente a Universidade Regional do Cariri a URCA liberou no dia 21/03 o resultado de pedidos de isenção para o vestibular 2017/2. Os recursos deverão ser recebidos nos próximos dois dias e a versão final deverá ser publicada a partir do dia 28 seguinte.

Com relação a isenção, esta foi dada para diversas modalidades. Confira algumas das modalidades em seguida.

Quem pode aproveitar o sistema de isenção?

Os alunos que realizaram todo o ensino médio regular ou ainda educação de jovens e adultos, o EJA nas escolas públicas com a solicitação pela primeira vez, com benefício integral.

Além disto, quem obteve a isenção total nos vestibulares anteriores, e apenas teve direito aos 50% também poderá participar.

• Servidores públicos estaduais do Ceará e seus cônjuges, bem como filhos e dependentes.
  • Os filhos ou dependentes legais de professores, ou ainda funcionários efetivos ou cedidos para a URCA e suas unidades devidamente conveniadas.
  • Doadores de sangue no Ceará.
  • Pessoas que possuem baixa renda.
  • Profissionais com necessidades especiais.

Sobre o vestibular da instituição

Com relação as inscrições para o vestibular da instituição 2017/2 serão devidamente recebidas entre as datas de 30 de março e 18 de abril de 2017. Para quem contou com a isenção de forma parcial deverá realizar a impressão e o pagamento de um boleto ao se inscrever, além de fazer o pagamento dos valores com um desconto desde que feito antes do vencimento. Não serão aceitos boletos pagos após o vencimento.

Aos candidatos que quiserem saber maiores informações sobre este processo de seleção, bem como também outros dados divulgados quanto ao processo, basta acessar o site da instituição.