Estudantes brasileiros interessados em estudar no Canadá podem participar do programa Americas Bursary, da University Canada West, para bolsas de estudo. A instituição está localizada no centro de Vancouver e oferece um apoio financeiro para estudantes de alguns países do continente americano, incluindo o Brasil.

Universidade no Canadá oferece bolsas de estudo para brasileiros

De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os candidatos podem concorrer a bolsas de até 60% de desconto, válidos tanto para programas de graduação quanto também para programas de mestrado.

No caso dos programas de graduação, o valor total do curso, ao longo de quatro anos, cai para 27.840 dólares canadenses — um desconto de mais de 41 mil dólares canadenses ao todo. O MBA oferecido pela universidade, por sua vez, tem um desconto de cerca de 11 mil dólares canadenses, chegando a um custo de aproximadamente 23 mil dólares canadenses ao longo de dois anos.

O programa de graduação é oferecido para os cursos “Bachelor of the Arts in Business Communication” (bacharelado em comunicação de negócios) e “Bachelor of Commerce” (bacharelado em comércio). Além deles, também entram no programa da University Canada West o programa Associate of Arts (um associate degree oferecido pela universidade) e o MBA Foundation (um curso preparatório para programas de MBA).

Universidade no Canadá oferece bolsas de estudo para brasileiros

As bolsas serão concedidas de forma automática para todos os estudantes brasileiros. Então, para conseguir o desconto, basta se candidatar ao curso desejado. O formulário de inscrição pode ser acessado através deste site.

No caso do MBA, é necessário também enviar, além dos documentos citados acima, um CV atualizado e uma carta de motivação. Nos dois casos, o procedimento pode ser iniciado por meio do site da University Canada West, no qual é possível entrar em contato com um assistente de recrutamento (no menu à direita).