Os interessados em participar do processo seletivo referente a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) ainda podem concorrer a uma das vagas abertas pela instituição para o segundo semestre de 2017. As inscrições estão sendo abertas apenas para os cursos que são oferecidos na modalidade EaD.

Poderão participar do processo seletivo somente aqueles candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio, sendo que os exames valem para computar as notas são entre 2012 e 2016. Além disso, todos os alunos devem ter tirado mais que 200 pontos na prova de redação.

Para este processo de seleção, a instituição não está cobrando taxa de inscrição. Os candidatos deverão passar por uma análise de todas as notas que foram obtidas no Enem. Os candidatos serão classificados por ordem decrescente da pontuação apresentada.

A relação dos estudantes aprovados no processo seletivo deverá ser publicada no dia 6 de outubro, às 18h. Caso este cronograma consiga ser mantido, o registro acadêmico deverá acontecer entre os dias 9 e 11 seguintes. As inscrições devem ser feitas diretamente pelo portal da UFRPE.

Vagas

Universidade Federal Rural de Pernambuco abre inscrições para vestibular EaD

O edital informa que a instituição vai oferecer, neste processo seletivo, 950 vagas em cursos que são oferecidos na modalidade EaD. Todos os cursos que serão oferecidos estão inseridos na modalidade de licenciatura, dentre eles: Artes Visuais com ênfase em Digitais, Computação, Física, História, Letras – Português e Pedagogia.

Os polos de ensino da Unidade Acadêmica de Educação a Distância (UEADTec) da UFRPE situam-se nas cidades de Carpina, Gravatá, Limoeiro, Palmares, Pesqueira, Recife e Surubim. Há ainda polos de ensino nestas cidades do estado da Bahia: Camaçari Ilhéus e Vitória da Conquista.