A Universidade Federal do Paraná divulgou a relação de candidatos por vaga para o próximo processo seletivo vestibular 2014/2015. De acordo com as informações que foram confirmadas pela instituição de ensino, o curso de medicina será o mais concorrido por mais um ano seguido. Serão 59,08 candidatos por vaga.

Universidade Federal do Paraná divulga cursos mais concorridos do Vestibular 2014 2015

Ao todo serão 133 oportunidades para ingressar no curso de medicina da instituição na próxima seleção vestibular neste que é o mais concorrido processo seletivo para instituições de ensino de todo o Estado. O número total de pessoas que estão inscritas é 48.793, sendo que eles vão disputar oportunidades em 117 vagas diferentes.

Na segunda colocação entre os cursos mais procurados pelos estudantes que pretendem entrar na UFPR no próximo ano é o de Publicidade e Propaganda, com 30,68 candidatos por vaga. Na terceira colocação está o curso de Psicologia, com 29,45 candidatos por cada vaga oferecida.

Vestibular

A Universidade Federal do Paraná realiza a sua seleção vestibular com duas etapas diferentes. Na primeira etapa de provas os candidatos precisam responder a 80 questões que versam sobre conhecimentos gerais. Esta prova está marcada para acontecer no dia 2 de novembro, no turno da tarde. Já a segunda fase de provas, com questões específicas, acontece entre nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro.

Universidade Federal do Paraná divulga cursos mais concorridos do Vestibular 2014 2015 2

Das 4830 vagas que estão sendo oferecidas no processo seletivo 2014/2015, a instituição de ensino terá 40% delas reservadas para os estudantes que fizeram o ensino médio integralmente em escolas públicas. Além disso, estes estudantes também precisam comprovar renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário mínimo por pessoa.

Outros 30% das vagas que estão sendo oferecidas nesta instituição de ensino são destinadas aos estudantes pretos, pardos ou indígenas, de acordo com a política de cotas raciais.