Recentemente a Universidade Federal do Pará, a UFPA divulgou a listagem de candidatos aprovados na segunda repescagem, ou na terceira chamada do vestibular 2017 na tarde desta segunda feira, dia 27/03.

As matrículas serão realizadas de forma direta nos campi para os quais os candidatos foram aprovados. A documentação está listada por completo no edital de convocação e o registro acadêmico deverá ser recebido a partir do dia 3 de abril.

Sobre o vestibular

Este processo de seleção foi realizado a partir das notas do Exame Nacional do Ensino Médio o Enem 2016. A partir disto foram classificados candidatos que possuem mais de 400 pontos em provas objetivas e 500 pontos na redação.

Somente as áreas de música e dança contam com provas específicas, estas que são realizadas pela instituição onde a nota é somada a nota de desempenho do Enem.

Os candidatos de estados como Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Roraima, Tocantins, entre outras cidades, conforme o edital, possuem um bônus equivalente a 10% do valor da taxa de inscrição.

Sobre as vagas concedidas no processo

Saiba que o vestibular 2017 da UFPA oferece um equivalente de mais de 6 mil vagsa onde as quais metade delas foram reservadas para cotistas. Além disto, as oportunidades foram oferecidas para cursos de Belém, Bragança, Cametá, Mocajuba, Oeiras do Pará, Ananindeua, Castanhal, Abaetetuba, Capanema, entre outras cidades.

Os candidatos que quiserem maiores informações sobre este processo de seleção, bem como outros dados sobre outros cursos e oportunidades oferecidas pela UFPA poderão agora mesmo acessar o site da instituição.