Os estudantes que estão se preparando para fazer as provas do Vestibular 2024 da Universidade Federal do Tocantins (UFT) já podem conferir o edital completo deste processo seletivo, com todas as regras, as descrições das vagas e também o cronograma completo.

Universidade Federal do Tocantins libera edital do Vestibular 2024

Cronograma do Vestibular 2024 da UFT

• Inscrições: 25/08 a 11/09
  • Divulgação dos locais de provas: 11/10
  • Provas: 29/10
  • Divulgação do gabarito provisório: 30/10
  • Divulgação do gabarito definitivo: 13/11
  • Publicação do resultado final: 19/12

Universidade Federal do Tocantins libera edital do Vestibular 2024

De acordo com as informações que constam no edital deste processo seletivo, o valor da taxa de inscrição será de R$ 140 para aqueles candidatos que não conseguiram ou que não solicitaram a isenção do pagamento da taxa.

As provas serão aplicadas em etapa única, prevista para acontecer no dia 29 de outubro. No momento da inscrição os candidatos poderão escolher o local onde fará as provas, dentre as seguintes possibilidades de cidades: Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis.

A única observação é para os interessados em participar da seleção para o curso de medicina. Neste caso, as provas acontecerão somente nas cidades de Palmas e Araguaína.

As provas serão formadas por uma redação e 76 questões de Linguagens e Códigos (24), Matemática (8), Ciências Humanas (20) e Ciências da Natureza (24).

Vagas

De acordo com o edital, os estudantes inscritos para este processo seletivo vão concorrer a um total de 966 vagas. Dentre elas existem cotas para candidatos de escola pública, renda, Pretos, Pardos e Indígenas (PPI), pessoas com deficiências, quilombolas, entre outros grupos.

Todos os documentos deste processo seletivo, incluindo os editais, podem ser encontrados neste site.