Há alguns dias a Universidade Federal do Tocantins divulgou a abertura das inscrições para o processo de seleção complementar, mais precisamente a UFT deu início no dia 23 de fevereiro  na edição 2017/01. Esta edição deverá preencher um equivalente de 771 vagas remanescentes do Sistema de Seleção Unificada o SISU.

Com relação aos prazos de inscrição este deverá seguir até ás 23h50 do dia 5 de março, de maneira exclusiva pela internet, para os estudantes que participaram do Enem 2015 ou 2016 independente de participação ou mesmo inscrição através do SISU.

Os candidatos que forem devidamente inscritos devem ser selecionados de forma exclusiva com base nos resultados obtidos nas duas edições do ENEM. Com isto os pesos e as notas mínimas exigidas para cada área de conhecimento devem variar conforme o curso escolhido.

Sobre a classificação geral, esta será liberada a partir de 7 de março, juntamente com a primeira chamada do processo. Os candidatos convocados precisam realizar a matrícula entre os dias 9 a 13 seguintes. É importante citar que outras duas convocações devem acontecer entre os dias 14 e 20 de março no caso das vagas remanescentes.

Sobre as vagas oferecidas neste processo

Ao todo as oportunidades são para pelo menos 46 cursos de graduação, estes ministrados através dos campi de Araguaina, Arraias, Gurupi, Miracema, entre várias outras cidades. Neste total pelo menos 482 vagas são reservadas aos cotistas, sendo pelo menos 65 delas para indígenas e 46 delas para os quilombolas.

Outras informações importantes sobre o processo de seleção poderão ser obtidas através do edital do processo no site da instituição pelo site da instituição. Além disto é possível obter informações através do telefone de contato (63) 3232 – 8032 ou no endereço de e-mail [email protected].