Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do processo seletivo vestibular da Universidade Federal do Tocantins para o ano de 2024. De acordo com as informações que constam no edital, os candidatos poderão se inscrever até o dia 11 de setembro, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 140.

Universidade Federal do Tocantins abre inscrições para Vestibular 2024

As inscrições devem ser feitas através deste site.

Resumo:

Vagas

Serão abertas 966 vagas do Vestibular 2024, distribuídas entre as oportunidades oriundas de ações afirmativas e de ampla concorrência. No total, são 377 vagas de ampla concorrência e 589 divididas entre as categorias de cotas.

Metade de todas as vagas serão destinadas aos candidatos que estudaram o seu ensino médio na escola pública. Além disso, 5% das vagas serão destinadas as pessoas que pertencem a comunidades quilombolas, e outros 5% são destinados aos integrantes dos povos indígenas.

Universidade Federal do Tocantins abre inscrições para Vestibular 2024

As provas do Vestibular 2024 da UFT serão realizadas nas cidades de Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis. Exceto para candidatos que concorrem a uma vaga no curso de medicina, que deverão realizar os exames na cidade de Palmas ou de Araguaína.

A partir do dia 11 de outubro os candidatos poderão acessar o cartão de confirmação das inscrições, com os locais de provas, que estão previstas para serem aplicadas no dia 29 de outubro.

Pela manhã, os candidatos terão que responder as questões de Linguagens, Matemática e Redação. Já na parte da tarde os candidatos inscritos terão que fazer as provas de Ciências Humanas e da Natureza. Em ambos períodos os candidatos terão 4 horas para realizar os exames.

O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 19 de dezembro.