A Universidade Federal do Rio de Janeiro anunciou que conseguiu avançar este ano no processo de reforma dos alojamentos estudantis já existentes. De acordo com as informações que foram confirmadas pela instituição, toda a reforma vai duplicar a oferta de vagas oferecidas aos estudantes.

Universidade Federal do Rio de Janeiro vai ampliar alojamentos

Além da reforma de ampliação dos alojamentos que já existem, a instituição também afirma que está construindo um novo complexo estudantil. O mesmo terá três blocos com apartamentos destinados aos alunos, além de um restaurante.

Quando o processo de reforma e construção estiver finalizado, todos os blocos contarão com controle informatizado para acesso aos apartamentos onde os estudantes vivem. Mas apesar das confirmações feitas pela reitoria, ainda não existe um prazo definitivo para que as obras estejam finalizadas.

Falta de estrutura e ratos

Universidade Federal do Rio de Janeiro vai ampliar alojamentos 2

Nos últimos meses os alunos da Universidade Federal do Rio de Janeiro fizeram uma série de protestos em relação as condições dos apartamentos e da estrutura geral do alojamento. A reitoria afirma que está empenhada para terminara as obras o mais rápido possível, e que esta será a primeira reforma no local em décadas.

Os alunos também reclamaram muito nos últimos meses, depois que uma infestação de ratos acabou sendo relatada pelos moradores do alojamento. A reitoria afirma que está ciente e que já foi contratada uma empresa para exterminar a praga.