A Universidade Federal do Paraná divulgou o seu listão com os aprovados no processo seletivo vestibular referente aos anos de 2016 e 2017. Durante este dia 12 de janeiro, quinta-feira, os aprovados participaram do chamado “banho de lama”, tradicional evento nos quais os calouros são recebidos na Universidade.

O listão dos aprovados da UFPR poderá ser consultado no site oficial da instituição. Os candidatos ainda não foram informados em relação as datas de matrículas, mas elas devem acontecer nas próximas semanas, ainda no mês de janeiro.

No edital de abertura destas vagas, a instituição já informou quais serão os documentos que deverão ser apresentados para que os alunos consigam garantir a sua vaga, dentre eles:

• Documento de identidade;
  • CPF;
  • Certidão de nascimento ou casamento;
  • Histórico escolar e certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente.

É importante lembrar também que os candidatos que conseguiram uma vaga através do sistema de cotas deverão apresentar documentos adicionais, que também constam no edital. Estes documentos servirão basicamente para que os alunos comprovem as condições que foram afirmadas no momento da inscrição.

Para este ano de 2017, a Universidade Federal do Paraná está oferecendo um total de 5.494 oportunidades de ensino, que estão divididas entre os 120 cursos da instituição. As vagas são destinadas aos campi de Curitiba, Jandaia do Sul, Matinhos, Palotina, Pontal do Paraná e Toledo. De todas as vagas que foram oferecidas pela Universidade, 2.753 foram destinadas aos alunos cotistas

Os alunos devem ficar atentos, pois nem todas as vagas são para este primeiro semestre de 2017. 788 oportunidades são para começar no segundo semestre deste ano.