A Universidade Federal do Pará (UFPA) confirmou a abertura de inscrições destinadas ao processo seletivo vestibular para as vagas abertas para o primeiro semestre de 2017. De acordo com o edital, a instituição deverá oferecer um total de 7.404 vagas, em mais de 178 cursos de graduação. Os cursos estão distribuídos em um total de 20 cidades do Paraná. Parte destas vagas serão disponibilizadas através do SiSU.

universidade-federal-do-para-abre-inscricoes-para-vestibular

O prazo de inscrições segue até o dia 24 de outubro, somente pela internet, através do site da UFPA. O valor que está sendo cobrado como taxa de inscrição é de R$ 35. Os estudantes da rede pública têm direito à isenção da taxa. Os candidatos que estudarem no ensino privado na condição de bolsistas podem solicitar isenção no pagamento da taxa.

Exames

Uma das mudanças que foram propostas para este vestibular é a realização de exames de habilidades, necessários para que os alunos possam acessar as vagas de determinados cursos, tais como Artes Visuais, Dança, Música e Teatro. A partir deste ano, os candidatos aos cursos de Artes Visuais e Teatro não precisam mais realizar o exame, enquanto para quem deseja ingressar nos curso de Dança e Música, a seleção passa por algumas mudanças.

Serviço

universidade-federal-do-para-abre-inscricoes-para-vestibular-2

Inscrição para o Processo Seletivo 2017 da UFPA (PS 2017)

Prazo: De 30 de setembro a 24 de outubro

Inscrições custam R$ 35 (com direito a isenção) pelo site do CEPS.

Todos os detalhes sobre como participar do concurso estão disponíveis no edital.  Informações pelos telefones: (91) 3201-7266, 3201-8382, 3201-8386 e 3201-8387.